sexta-feira, 21 de maio de 2010

CIBRAP participa das comemorações dos 135 anos da Imigração Italiana no RS na Assembleia Legislativa

No dia 19 de maio, o Círculo Cultural Ítalo-Brasileiro de Antônio Prado esteve presente nas comemorações dos 135 anos da Imigração Italiana no RS realizadas pela Assembleia Legislativa do Estado.
As 17 horas, no Plenarinho da Assembleia, ocorreu o lançamento do filme "Se Milagres Desejais" produzido por Fernando Roveda, presidente do Círculo e coordenador do Projeto Memória. Antes da exibição do documentário, Diogo Scopel, Vice-Presidente e Coordenador do Depto. Jovem, fez uma breve abertura e apresentou o Coral Vozes do Prado, que cantou algumas canções e emocionou a todos os presentes.
Após a exibição do filme, aconteceu um debate, proposto pelos deputados Ivar Pavan e Marisa Formolo, de onde surgiram excelentes ideias, como a da criação de um festival de filmes-documentários sobre a imigração italiana.
Às 19 horas aconteceu o Filó comemorativo nas dependências da Igreja da Pompéia, em Porto Alegre, organizado pelos deputados, pelo CIBRAP, Prefeitura de Antônio Prado e outras Associações Italianas. Cerca de 250 pessoas prestigiaram o evento que foi um grande sucesso.
Durante o filó ocorreram apresentações de corais, grupos de dança, artesãos e os presentes puderam degustar produtos de Antônio Prado, como queijo, salame, vinho e pães.
O Coral Vozes do Prado foi homenageado com uma placa, pelos deputados Ivar e Marisa. Parabenizamos e agradecemos a todos que colaboraram para a concretização destes eventos e ao Coral Vozes do Prado!









Nenhum comentário:

Postar um comentário